quarta-feira, 12 de julho de 2017

Novo Anunciante Cortinas e Persianas em Campo Grande #EncontraBrasil

Persiana (também chamada de estore ou veneziana) é um artigo decorativo utilizado na parte interna de janelas ou portas para vedar a entrada de iluminação ou controlá-la parcialmente quando desejado; as persianas podem ser também consideradas como um tipo de cortina. Também tem função térmica: podem bloquear entrada indesejada de calor no verão e manter o calor em clima frio. Em ambos os casos, reduzem a luz em grau variado, dependendo do design.

Todos os tipos de persianas podem ser motorizados e por isso, automatizados. Persianas automatizadas podem ser controladas por painel na parede, controle remoto ou computador pessoal.
Cortina é o pano da janela que dificulta a passagem da luz. Normalmente a espessura da cortina da janela influencia a claridade.

Existem vários tipos de cortinas. Estas podem ser presas em trilhos ou em tubos de ferro, madeira e outros materiais, com argolas, ilhoses ou com o próprio tecido.
Dentre os diversos tipos de cortinas, os mais tradicionais são as que contam com duas bandas de iguais ou diferentes tamanhos que, puxadas, se encontram no meio da janela. Para "amortecer" a claridade pode se usar um tecido chamado black-out que ajuda a escurecer o ambiente.

Outro modelo muito utilizado de cortinas são as chamadas de "romanas". É uma cortina tipo persiana que sobe até o teto em gomos, quando se puxa uma corda na lateral.
Conheça nosso novo anunciante nas categorias:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.